Quanta nicotina tem no cigarro?

Quanta nicotina tem no cigarro?

Quando os vapers perguntam quanto de nicotina há em um cigarro, geralmente é porque estão tentando calcular a concentração de nicotina que desejam no E-liquid.

Mas saber quantos miligramas de nicotina há em um cigarro não se traduz necessariamente em vaporar. Isso ocorre porque o método de entrega da nicotina é muito diferente e mesmo uma quantidade equivalente de nicotina não dá o mesmo chute quando entregue em um vape versus em um cigarro.

nicotina é um tópico complexo. Porém, como a maioria dos vapers já foi fumante e muitos deles procuram alternativas ao cigarro de baixo risco.

Então, quanta nicotina tem no cigarro?

 

Então, exatamente quanto de nicotina há em um cigarro? É uma pergunta simples, certo?

Bem não. Existe entre 0,65 e 1 grama de tabaco em um cigarro apagado, que inclui algo entre 7,5 e 13,4 miligramas de nicotina, de acordo com testes realizados no Laboratório de Endocrinologia Comportamental da Penn State University. Os cigarros que tinham mais nicotina do que qualquer marca testada, era com 13,4 mg por cigarro.

Um Marlboro vermelho contém 10,9 mg de nicotina e a mediana de todas as marcas testadas foi de 10,2 mg por cigarro. Um estudo separado dos cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostra que as marcas Newport e Marlboro contêm aproximadamente a mesma quantidade de nicotina (19,4 e 20,3 mg) por grama de tabaco. O teor médio de nicotina para todas as marcas testadas pelo CDC foi de 19,2 mg por grama de tabaco.

Isso certamente desmascara a alegação de que um pacote da JUUL contém “tanta nicotina quanto um maço de cigarros”. Uma cápsula JUUL contém 41 mg de nicotina (0,7mL x 59 mg/mL), mas um maço médio de cigarros contém 204 mg de nicotina (20 cigarros x 10,2 mg) – e algumas marcas contêm consideravelmente mais.

Mas a questão não deve ser quantos miligramas de nicotina estão em um cigarro. Em vez disso, a questão é a quantidade de nicotina de um cigarro que é absorvida pelo fumante. É complicado.

Segundo o professor Bernd Mayer, do Departamento de Farmacologia e Toxicologia da Universidade Karl-Franzens, em Graz (Áustria), “fumar um cigarro resulta na captação de aproximadamente 2 mg de nicotina e dá origem a concentrações plasmáticas arteriais médias de cerca de 0,03 mg/L (30 ng/ml). “ Mayer é um especialista conhecido em nicotina, mas outros pesquisadores têm respostas ligeiramente diferentes. Arthur Brody, professor da UCLA, diz que os cigarros “leves” típicos produzem 0,6 a 1,0 mg e fuma regularmente 1,2 a 1,4 mg por cigarro.

Portanto, os cigarros fornecem muito menos nicotina para o fumante do que realmente contêm. A diferença pode parecer enorme, mas, na realidade, pode não importar. Isso ocorre porque, em grande parte, os fumantes (e os profissionais de saúde) controlam a absorção de nicotina e porque outros fatores são responsáveis ​​por grande parte da poderosa liberação de nicotina de um cigarro.

4 thoughts on “Quanta nicotina tem no cigarro?

  1. MARCIO ROGERIO GREGOLIS MORELLI says:

    cada nic salt de 30 ml possuem 50 mg de nicotina. se vc consome 1 nic salt a cada 30 ou 40 dias esta consumindo 50 mg de nicotina, ou seja, o equivalente a 25% de uma maço de cigarros por mes ou 5 cigarros por dias. Fora outras substancias toxicas que um cigarro comum possui. Eu acho que se o Governo tributar oas Vaps esse discurso muda.

    • Pampa Vape House says:

      Márcio, obrigado pelo comentário e você esta certo. Estamos crentes que o governo esta vendo esse movimento positivo e futuramente enxergamos um cenário melhor para o vape e para as pessoas que têm dependência de nicotina e são escravas do cigarro.

  2. José Carlos says:

    O meu filho ficou internado durante seis meses em uma clínica de dependente químico, o recreio dele era a maconha. Lá na clínica ele saiu viciado no cigarro, ele tava fumando na média uns vinte cigarros por dia ou mais. Então mim veio a ideia de comprar um vep e a essência de 03mg, ele eh muito compulsivo e também tava efentando e cortando os efeito dos remédios. Agora ele tá usando menta 0mg. Melhor de que o cigarro mil vezes!!

    • Pampa Vape House says:

      José, que bom que tu encontrou uma saída para o teu filho e que ele teve uma boa adaptação no uso de cigarros eletrônicos. Ficamos mais contentes ainda por saber que ele se livrou da dependência da nicotina. Muito sucesso e saúde para ti e tua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *