Loja online referência em Vape com envios para todo o Brasil

O que é coil? Entenda o que é e conheça os tipos disponíveis no mercado

o que é coil entenda

Quem gosta de curtir um vape, com certeza já deve ter ouvido falar no termo Coil. Trata-se de uma peça extremamente importante para a geração do vapor em um POD ou MOD. Por isso, é bom você entender o que é Coil e como funciona.

A partir desse conhecimento, é possível tirar o máximo proveito dessa peça, impactando positivamente na qualidade do seu vape, bem como seu uso. 

Até porque, é mais complicado escolher a pela adequada para seu aparelho, sem entender suas particularidades. Continue acompanhando o material a seguir para aprender mais sobre o assunto!

O que é Coil no vape?

O Coil é a resistência do vape, responsável por aquecer o juice e gerar o vapor e, consequentemente, o sabor.

Existem diferentes tipos de Coil, que proporcionam experiências distintas. Essa peça, inclusive, está presente na resistência do chuveiro, na cafeteira e até mesmo em chaleiras elétricas. Mas, claro, em proporções completamente diferentes.

Por meio do aquecimento elétrico, a resistência faz com que todo o material ao seu redor também esquente. Assim, é possível produzir o vapor.

Coil de qualidade com excelente custo-benefício é na Pampa Vape House, conheça nossos produtos!

Como funciona a Coil no vape?

o que é coil como funciona

Como a resistência é a peça fundamental para o aquecimento do juice, gerando o vapor, é indispensável para o bom funcionamento do vape.

O Coil funciona de forma parecida com um chuveiro elétrico: assim que ligado, a água passa pela resistência e esquenta na temperatura que desejamos. Na prática, o item oferece uma experiência única, olfativa e gustativa.

Tipos de Coil 

Ainda sobre essa peça, dissemos mais acima que existem diferentes modelos no mercado. Dessa forma, é importante que você aprenda mais sobre eles para selecionar o tipo adequado para seu vape. Confira abaixo.

Padrão ou simples

Modelo mais simples, bastante semelhante a uma resistência de chuveiro: um fio conectado a uma espiral, com duas partes retas para o encaixe. Essa Coil é comumente utilizada em PODs menores, justamente por conta de seu tamanho pequeno. 

Assim que a peça entrar em contato com o algodão embebido no seu juice favorito, a resistência gerará calor lentamente, aquecendo a essência e produzindo o vapor.

Mesh Coil

Depois de entender melhor o que é Coil, vamos falar sobre o modelo Mesh. Trata-se de um tipo inovador que eleva a qualidade do sabor do juice. 

Isso porque, essa resistência possui um anel de aquecimento mais longo. Portanto, uma quantidade maior da essência é aquecida, passando um sabor mais intenso para o usuário.

Híbrido

Quem prefere um vapor mais abundante, a Coil híbrida é o modelo que proporcionará a melhor experiência nesses termos.

Confeccionada em pequenos fios trançados, é composta por uma trança com seis a oito fios, que formam uma resistência em espiral.

Essa base trançada diminui consideravelmente o espaço entre os fios, elevando a eficiência de aquecimento da peça.

Micro ou Nano Coil

No modelo micro ou nano, a Coil segue os mesmos parâmetros do tipo simples. Como se trata de um fio único enrolado, produzirá vapor assim que for aquecido. 

Sua maior característica é que, quanto menor for seu tamanho, menor será a potência alcançada. Por isso, você não terá uma grande experiência e vapor no que diz respeito às resistências micro ou nano.

Paralelas

Saber o que é coil é essencial para escolher os melhores modelos. No caso da resistência em paralelas, é feita por um fio enrolado em si mesmo, além de outro fio mais fino, que também está enrolado em si mesmo, que preenche os espaços do fio mais grosso.

Dessa forma, cria-se dois tipos de fio e de resistência, aprimorando a experiência com o POD, que produz mais vapor, aroma e sabor.

Clapton Coil

O modelo Clapton é feito por um fio bem fino, enrolado sobre si, que forma um tubo. Em seguida, ele é enrolado novamente em anéis, gerando uma espiral semelhante a de um caderno.

Entretanto, o grande diferencial dos demais Coil é seu formato mais achatado, que gera mais calor, pois os metais ficam mais próximos entre si. Trata-se de uma opção mais potente, utilizada em vapes igualmente potentes.

Twisted

Na Coil Twisted, ou trançada, é formada por dois fios grossos, enrolados entre si e, em seguida, enrolados em uma espiral característica às resistências comuns.

Como possui mais metal, ela alcança temperaturas maiores, aprimorando a experiência com o vapor. Portanto, produz mais vapor e sabor que outras opções apresentadas.

Qual Coil é melhor?

o que é coil qual a melhor

De modo geral, as Coils apresentam a mesma função do vape. O que afeta sua experiência com o POD é o tipo do material e suas características, como número de fios, grossura e outros aspectos.

Para encontrar a resistência ideal para suas necessidades, é necessário experimentar diferentes modelos. Afinal, determinar a melhor opção dependerá dos seus gostos pessoais. 

Existem usuários que preferem uma produção de vapor com nuvens mais densas e maiores. Nesse aspecto, é provável que considerem a Coil GT-8 Vaporesso como a melhor opção. 

Trata-se de uma resistência do tipo mesh, desenvolvida para oferecer sabores mais intensos e produzir mais vapor.

Entretanto, sabemos que a primeira escolha da Coil ideal pode ser um tanto desafiadora, já que você não possui qualquer referência. Sendo assim, baseie sua decisão nos seguinte fatores:

  • tamanho: existem Coils de tamanho grande, médio e pequeno. Quanto menor a voltagem da resistência, menor será a peça em diâmetro;
  • ohms: relaciona-se diretamente com a experiência e vapor que você deseja — mais intensa, mais suave etc;
  • compatibilidade: veja se a Coil é compatível com o tanque do seu POD;
  • preço: os valores mudam bastante de acordo com as características da Coil. Verifique qual modelo se encaixa melhor em seu orçamento.

Principais dúvidas sobre a Coil

o que é coil principais dúvidas

Agora você acredita que já sabe tudo sobre o que é Coil, não é? Porém, ainda existem diversas dúvidas que muitos usuários possuem em relação a essa peça, e que valem a pena ser exploradas. Confira os detalhes abaixo.

Quanto tempo dura a Coil de um vape?

São diversos fatores que impactam na durabilidade da Coil. Os principais deles são a frequência com a qual você utiliza seu vape, a voltagem do aparelho e o juice usado.

Caso você seja um usuário mais assíduo, talvez precise trocar a resistência mais rapidamente, a cada 2 semanas, por exemplo.

Mas, caso faça uso casual do vape, poderá trocar a Coil assim que notar uma redução no vapor ou um leve sabor de queimado ao inalar.

Como fazer a Coil durar mais no POD?

Outra dúvida envolvendo o assunto sobre o que é Coil, se relaciona a vida útil da peça. Muitos usuários não sabem como prolongar o funcionamento da resistência.

A orientação básica é aplicar as boas práticas de manutenção. Higienize o vape com produtos como vinagreranco ou etanol puro para uma boa limpeza. A remoção completa dos resíduos exige produtos mais pesados.

Enxágue com água destilada e seque com toalhas macias. Em seguida, remova os resíduos da Coil e ao seu redor. Tais resíduos são detritos deixados pelo juice, que podem ser limpos com uma toalha umedecida.

Também pode-se mergulhar a Coil no álcool por, no mínimo, duas horas. Assim que você notar que os resíduos submergiram, basta passar a resistência em água corrente para eliminar qualquer excesso.

Feito isso, é só deixar secar por conta própria. Esse processo leva, em média, 24 horas. 

Pode lavar a Coil do vape?

Não é indicado molhar a Coil enquanto ainda estiver dentro do vape. Porém, uma vez desmontada, ela pode ser lavada para fins de higienização. 

Então, sempre que seu aparelho estiver montado e, sobretudo, ligado, não o exponha a qualquer substância líquida que não seja o juice — que deve permanecer dentro do tanque.

Por que a Coil queima?

Mais acima, falamos sobre o gosto de queimado como um dos indicativos para substituir sua Coil. Mas, porque isso acontece? Esse sabor é resultado da queima da peça, que deixa de realizar sua função com eficiência.

Entretanto, as razões pelas quais uma Coil pode queimar, são diversas:

  • resistência antiga, que não funciona corretamente;
  • potência do vape é mais alta que a da Coil;
  • falhas na resistência, que leva ao aquecimento desigual do juice;
  • Coil sujo, que gera a sensação de queimação na garganta e o gosto queimando persistente.

Nesse sentido é de extrema importância ter atenção aos pontos acima para aumentar a vida útil da Coil. Isso também evita que a peça queime sem razão aparente:

  • evite vaporar em cadeia: cuide para não vaporar demais com pouco intervalo de tempo e, assim, sobrecarregar o seu aparelho;
  • use resistência adequadas: pesquise quais as resistências compatíveis com seu POD para aumentar a vida útil;
  • adquirir produtos de qualidade: escolha produtos com bom custo-benefício (boa qualidade com oferta de preço justo).

Coil de qualidade com excelente custo-benefício é na Pampa Vape House, conheça nossos produtos!

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu o que é Coil, qual sua função no vape, quais os diferentes modelos existentes e o que fazer para aumentar sua vida útil. Siga as recomendações que mostramos por aqui e aproveite seu vape com uma resistência de qualidade.

Deixe um comentário